Ozonioterapia

A ozonioterapia é a aplicação de uma mistura de ozônio e oxigênio em diferentes partes do corpo, para estimular a oxigenação dos tecidos, fortalecer o sistema imunológico e/ou eliminar microrganismos que podem causar infecções.

Estudos dessa técnica medicinal comprovam inúmeros benefícios para diversas condições clínicas, sendo considerado um tratamento seguro e eficiente, com mínima taxa de efeitos colaterais e contraindicações.

O respaldo científico é imenso ao longo de mais de 100 anos, corroborado por centenas de publicações científicas.

O marco para ozonioterapia no Brasil ocorreu com a publicação da Portaria n° 702, de 21 de março de 2018, do Ministério da Saúde, na qual inclui novas práticas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC, no âmbito do SUS, sendo a ozonioterapia uma dessas práticas, podendo ser aplicada por qualquer profissional da área de saúde, dentro da sua área de atuação.

A ozonioterapia pode ser indicada para o tratamento complementar de doenças circulatórias e cardiovasculares, doenças relacionadas à idade, doenças causadas por vírus como herpes e hepatites, ferimentos infectados e de cicatrização difícil, como úlceras nas pernas por problemas de circulação, úlceras diabéticas e risco de gangrena, queimaduras, inflamações intestinais crônicas, como colite, dores lombares, protrusão discal e hérnia de disco, dores articulares em decorrência de doenças inflamatórias crônicas, aumento da imunidade geral do organismo, tratamento complementar para vários tipos de câncer, calvície e até micoses, dentre outras.

A utilização da ozonioterapia na estética é bastante eficaz, pois os riscos são quase inexistentes, não causa nenhum efeito alérgico e o fato do ozônio ser uma biomolécula, faz com que o nosso corpo o utilize para a manutenção de funções orgânicas.

Dos diversos benefícios que podemos alcançar com a prática dessa técnica, o uso da terapia com ozônio para estimular a circulação e gerar melhora no aspecto da veia varicosa é em especial, um dos mais vantajosos. A ozonioterapia na estética também pode ser utilizada para tratar celulite e gordura localizada. A terapia consegue quebrar as células de gordura e dissolvê-las no corpo, assim como é muito útil no tratamento das varizes.

azo

Alguns pacientes felizes